A grande movimentação dos centros urbanos faz com que muitos consumidores avaliem a facilidade de estacionar o veículo antes de optar por um local para compras, almoço, entre outras atividades. O valet parking é indicado para atender justamente essas demandas.

Valet parking é o nome dado ao serviço de manobrista que pode ser disponibilizado em diferentes tipos de estabelecimentos como restaurantes, hotéis, shoppings, aeroportos etc.

Serviço de valet parking em estacionamentos

Nesse caso, ao chegar à entrada do local o cliente entrega as chaves do veículo para um manobrista que está disponível e recebe o ticket pelo uso do serviço e retirada posterior. O consumidor pode se encaminhar para o estabelecimento enquanto o profissional leva o veículo até o estacionamento.

Como implantar um sistema de valet parking?

Após entender como funciona o serviço de valet parking é relevante que o gestor avalie a relevância de oferecer essa opção aos clientes. Se estiver localizado em uma região mais movimentada e com escassez de vagas, por exemplo, certamente o serviço será um diferencial que atrairá clientes.

Para implantar um serviço de valet parking o gestor pode optar pela contratação da equipe de manobristas, que devem ser profissionais, e pela parceria com um estacionamento próximo ao estabelecimento se não houver um local próprio.

No entanto, essas etapas são trabalhosas e exigem um elevado custo fixo com equipe. Dessa forma, uma opção cada vez mais recorrente é a de terceirizar o valet parking e a gestão do estacionamento local.

Com essa alternativa a empresa garante um serviço especializado e profissional, ao mesmo tempo que reduz os custos de implementação e manutenção do serviço. Outro diferencial é que as empresas que realizam esse tipo de atividade já possuem processos estabelecidos, o que favorece um início de operação mais organizado e eficiente.

Quais são os benefícios dessa solução?

A opção pelo valet parking proporciona uma série de benefícios aos estabelecimentos que disponibilizam o serviço aos consumidores, como:

  • mais praticidade e conforto para o cliente, melhorando a experiência dele com a marca;
  • atração de mais consumidores para o estabelecimento, principalmente em locais de muito movimento;
  • maior segurança ao consumidor, evitando a necessidade de manobrar o veículo em locais apertados;
  • evitar o atraso do usuário em locais que dependem de horário, como aeroportos e rodoviárias;
  • qualidade no atendimento ao cliente desde antes dele começar a usufruir o serviço do local.

Portanto, são diversos os benefícios alcançados com uma solução de valet parking. A qualidade do serviço prestado ao cliente é o aspecto mais importante, pois, garante a retenção e fidelização do consumidor.

Quais os diferenciais do Valet Parking PareBem?

O serviço de terceirização de estacionamento da PareBem pode ser contratado com ou sem a opção de valet parking. A experiência da empresa garante que as operações com valet parking tenha vários diferenciais, como:

  • atendimento personalizado com acolhimento e atendimento do cliente com equipe de Valet Parking especializada em cada segmento de atuação como saúde, aeroporto, shopping etc.;
  • atendimento customizado por tipo de público como clientes, colaboradores e parceiros;
  • agilidade na recepção e entrega de veículo, efetuando a checagem de avarias e pertences;
  • manobristas altamente treinados e contratação diferenciada de mão de obra, permitindo uma alta qualidade de atendimento e um baixíssimo índice de ocorrências de percurso;
  • integração das equipes da PareBem e do empreendimento para alinhamento de valores da marca;
  • realização de simulações de conflitos, ocorrências e atendimento para treinamento da equipe, permitindo uma estrutura para gerenciamento de crises e condução de sinistros mais eficaz;
  • profissionais treinados e equipados para socorro mecânico básico como recarga de bateria, entre outros.

Portanto, esses diferenciais do valet parking PareBem garantem não apenas a oferta do serviço ao cliente como um atendimento especializado e personalizado de acordo com as necessidades da empresa contratante e as características do público-alvo.