DOAR SANGUE É UM ATO DE SOLIDARIEDADE E PODE SALVAR ATÉ 4 VIDAS

Os estoques de sangue dos hemocentros diminuíram drasticamente a partir do avanço da pandemia de Covid-19 no Brasil. Isso acontece porque muitas pessoas estão com receio de sair de casa para doar sangue. Além de fazer parte dos serviços essenciais, sair para doar sangue é bem mais seguro do que parece.

Olhamos para esta questão como um desafio humanitário e que nos diz respeito. Por isso, reunimos um dos maiores hospitais da cidade e do País, o Santa Paula, seu respectivo hemocentro, o São Lucas, e o Waze em uma campanha para informar e incentivar a doação de sangue. Acreditamos que a união de forças é a melhor forma de resolver problemas complexos.

Acreditamos que todas as ações em prol da vida valem a pena e, por isso, estendemos este convite a todas as pessoas aptas a doar sangue. Lembre-se que doar sangue salva vidas. Na verdade, uma única doação pode salvar até quatro vidas. 

Vem com a gente quadruplicar o bem.

PROCEDIMENTOS DE SEGURANÇA PARA DOADORES DE SANGUE

  • O banco de sangue do Hospital Santa Paula fica localizado no primeiro andar (no saguão principal), a passagem dos doadores é totalmente diferentes da passagem dos pacientes.
  • Toda a equipe do hospital e do hemocentro são treinadas e estão aptas a lidar com a situação atual.
  • A limpeza dos equipamentos e área física foi reforçada.
  • Disponibilizamos álcool gel 70% nas dependências do hemocentro.

A doação será realizada por ordem de chegada, mas também é possível agendar pelo telefone (11) 3660-5972 ou direto no local, de segunda a sexta, de 8h às 16h. Serão atendidas até três pessoas por hora. 

Local de Doação São Paulo

Hemocentro São Lucas

Av. Santo Amaro, 2468 – Vila Olímpia  – Dentro do Hospital Santa Paula – 1º andar.