Uma dúvida muito comum de quem vai viajar de avião refere-se aos gastos com estacionamento. Seja a viagem a trabalho ou a lazer, a questão sempre surge: como economizar no estacionamento do aeroporto? 

Para muitos, deixar o carro parado no estacionamento do aeroporto pode ser um custo desnecessário e até alto, mas hoje existem opções que ajudam o consumidor a economizar no estacionamento do aeroporto. Confira algumas dicas que ajudam a economizar no estacionamento do aeroporto. 
Cliente feliz por economizar no estacionamento do aeroporto

Provisione os gastos

É importante ter um planejamento antes de ir viajar. Logo, anote tudo o que será necessário: despacho de bagagem, alimentação, compras de última hora no aeroporto, estacionamento etc. 

Com todos os valores provisionados, veja o que pode ser substituído. Por exemplo, alimentação: se vai viajar pela manhã, tome aquele café reforçado. Leve algo na bagagem de mão e não se renda às guloseimas dos cafés. Só com essa atitude você consegue alocar os gastos, sem pesar no bolso. 

Tempo de viagem para economizar no estacionamento do aeroporto

Para economizar no estacionamento do aeroporto, o consumidor deve saber o período em que o carro ficará no local e se possível provisione um dia a mais, caso o voo atrase. Com esses dias definidos, entre em contato com o estacionamento oficial do aeroporto e com concorrentes e faça uma cotação de quanto ficaria o valor com base nesses dias.
Pechinche se necessário, veja se eles ofertam descontos progressivos, como quanto mais dias, menor o valor da diária do estacionamento, por exemplo. Hoje, é possível economizar com a terceirização de estacionamento que costuma oferecer a opção da compra antecipada de tíquetes, o pagamento em cartão de crédito e descontos progressivos para diária superior a seis dias, por exemplo. 

Compare o valor com apps de mobilidade

Com os valores a serem gastos no estacionamento do aeroporto, ou próximo dele, veja quanto sairá uma corrida de ida e volta do aeroporto, com base no horário do embarque e seu desembarque.

Quanto mais cedo ou mais tarde, maior será o valor da corrida, pois, os apps de mobilidade costumam atuar com preços dinâmicos que sobem com o aumento da demanda. Logo, para economizar no estacionamento do aeroporto, compare esses valores e veja qual será o mais vantajoso.

Pense no “valor” comodidade

Quem viaja sabe o quanto é bom retornar para casa, não é mesmo? Logo, uma forma de economizar no estacionamento do aeroporto é tirar o carro antes do previsto. Pegar a mala e entrar no seu carro o mais rápido possível pode te ajudar a economizar alguns trocados. Isso, sem esquecer que carros maiores (taxi ou de app) têm valor diferenciado.

Programas de pontos

Hoje, muitos programas de pontos do cartão de crédito costumam dar benefícios em estacionamentos, em especial aqueles de bandeira renomada. Logo, pesquise se o seu cartão tem esse benefício e se o local que pretende parar aceita tal troca.

Outra forma de economizar no estacionamento do aeroporto é verificar se a seguradora do seu automóvel tem parceria com os estacionamentos dos aeroportos. Caso tenha, use o desconto a seu favor e economize estacionando no aeroporto.