Sobre reserva online
Como faço uma reserva online de vaga?

Acesso o site do Grupo Pare Bem e vá até a sessão “Reservar vaga”. Escolha o nome do estacionamento desejado e selecione a data e horário desejado para garantir sua vaga. Depois, insira os seus dados de cartão de crédito para validar a compra. Após a confirmação da compra, você receberá um email com o QR Code para acessar o estacionamento escolhido.

Reserva online
Quais informações são necessárias para reservar uma vaga online?

São necessários seus dados pessoais, como nome, telefone, CPF, email, dados do seu veículo e um cartão de crédito válido.

Que formas de pagamento posso usar para reservar uma vaga online?

É possível realizar seu pagamento por cartão de crédito das bandeiras Visa e Mastercard.

Com quanto tempo de antecedência posso reservar minha vaga?

No mesmo dia da viagem, com no mínimo 1h de antecedência à entrada no estacionamento. Importante ressaltar que a reserva depende da disponibilidade de vagas.

Posso reservar algumas horas através do site?

O período mínimo para reserva de uma vaga pelo site é de uma diária. Não é possível reservar fração de horas no reserva online.

Após a reserva online, como faço para acessar a garagem?

Ao realizar sua reserva, você receberá em seu email de contato a confirmação de reserva junto de um QR code, que deverá ser usado na entrada do estacionamento. Você poderá salvar seu QR code no celular ou imprimir o código. Caso opte por salvar, o ideal é que aumente o brilho do seu celular antes de aproximá-lo da cancela. Importante ressaltar que o QR code também será usado na sua saída do estacionamento e, por isso, não será necessário passar num caixa de pagamento.
Caso não tenha recebido o código após a confirmação da reserva, envie um email para sac@parebem.com.br.

Como posso encontrar meu comprovante de reserva de vaga?

Após a confirmação da sua reserva, você receberá um email com o comprovante da reserva e um QR code. Cheque sua caixa de spam e promoções e, caso não tenha recebido, entre em contato através do email sac@parebem.com.br.

Caso o meu QR Code não funcione, como devo proceder?

Você pode procurar um dos nossos colaboradores no local, acionar a nossa central de controle operacional, quando houver ou retirar o ticket e aboná-lo no caixa de pagamento. Neste caso, seu QR Code será usado para abonar o seu ticket.

Sou cliente Sem Parar e fiz uma reserva online. Quando cheguei no estacionamento, a cancela abriu com o Sem Parar. Como devo proceder?

Nos casos de reserva nos aeroportos de Curitiba e Goiânia, se Sem Parar estiver associado a mesma placa da reserva online, o cancelamento será automático, ou seja, você não será cobrado em duplicidade.
Se o Sem Parar não estiver vinculado a mesma placa da reserva, você deverá apresentar o seu QR code na cancela de entrada do estacionamento, mesmo se ela for acionada com o Sem Parar.

É possível alterar data, hora ou cancelar a minha reserva?

Você pode solicitar mudanças ou cancelamento da sua reserva em até 7 dias a partir da data da compra. Após este prazo, não será possível alterar datas, horários ou cancelar a sua reserva.

Como faço para prorrogar a minha reserva?

Ainda não é possível prorrogar sua reserva através do site. Caso o período de permanência ultrapasse o período adquirido pelo site, a diferença deverá ser paga no caixa de pagamento assistido ou no caixa de auto pagamento do estacionamento.
Importante: neste caso será cobrada a tarifa balcão e não a tarifa do reserva online.

Qual a tolerância para entrada e saída?

Temos tolerância de 2 horas, tanto para entrada quanto para a saída.

Como faço para consultar as minhas reservas?

basta acessar o reserva online com seu login e senha e clicar em “Minhas Reservas”.

Posso entrar e sair do estacionamento diversas vezes com o meu QR Code?

Não. O QR Code dá direito a apenas um acesso de entrada e um de saída.

Caso eu troque de carro, será necessário alterar a minha reserva?

Sim, é necessário fazer esta alteração. Sua reserva é vinculada à placa do seu veículo. Entre em contato com o nosso time de CX que ajudamos você.

Caso eu perca meu ticket como deve proceder?

Você pode acessar o Reserva on Line com seu login e senha e reenviar a reserva para o email de cadastro. Caso tenha dificuldades, entre em contato com nosso time de CX que geramos um novo ticket para você.

Quais os valores das diárias e endereços dos estacionamentos que possuem reserva online??

Você encontra estas informações em nosso site parebem.com.br, na página de reservas online.

Esqueci a minha senha, como devo proceder?

Basta clicar em “Esqueci minha senha” ou entre em contato com o nosso time de CX.

Como solicito a nota fiscal da minha reserva?

Basta enviar o número da reserva ou RPS para sac@parebem.com.br

Sobre emissão de nota fiscal
Como faço para solicitar uma nota fiscal?

Caso a sua reserva tenha sido feita pelo site da PareBem, você receberá através do seu email de cadastro o RPS, que posteriormente será convertido em nota fiscal dentro do prazo legal de cada prefeitura. Você deverá entrar no site da prefeitura (consulta de RPS no município) e baixar a sua nota com os dados do RPS recebido por email.

Onde não houver reserva online, você deverá entrar no site da prefeitura (consulta de RPS no município) e baixar a sua nota com os dados do RPS recebido no ato do pagamento do ticket de estacionamento.

Qual o prazo para envio de nota fiscal?

O prazo depende de cada município. A média é de 7 dias corridos.

Sobre Sinistros
Como devo proceder em casos de sinistros?

Você deve reportar aos funcionários da operação onde aconteceu o sinistro para que seja aberto uma ocorrência. A ocorrência deverá ser aberta na plataforma iBati com a presença do sinistrado.

Como funciona a plataforma do iBati?

Após a abertura da ocorrência por um colaborador da PareBem, você receberá um login e senha para acompanhar todos os passos da sua ocorrência. Para a sua segurança, a comunicação entre você e a PareBem deverá ser feita, exclusivamente, através da plataforma.

Quanto tempo leva para eu receber o posicionamento sobre o meu sinistro?

O processo de sinistros tem o prazo de 07 dias úteis para análise. Dentro deste período, você será notificado.

É obrigatório ter 3 orçamentos?

Sim. Para análise do pagamento, é necessário o envio de 3 orçamentos, conforme padrão das seguradoras.

Qual o prazo para finalização do processo de sinistro?

No máximo, em até 30 dias úteis, podendo ser solucionado antes disso.

Caso tenha reparado meu veículo antes da aprovação, é possível receber o reembolso?

Não. É necessário aguardar a aprovação do seu sinistro e seguir todo o processo.

Em caso de processo negado é possível visualizar as imagens?

Devido a confidencialidade e por motivos de segurança, as imagens ficam arquivadas e não podem ser enviadas para os clientes. Algumas operações se dispõe a apresentá-las direto no local, sujeito a disponibilidade e agendamento.

Como devo proceder caso precise de um carro reserva?

Você deve reportar aos funcionários da operação onde aconteceu o sinistro para que seja feita uma análise.

É obrigatório realizar os orçamentos apenas em concessionárias?

Não, fica à seu critério realizar os orçamentos em oficinas de sua confiança, desde que a mesma emita Nota Fiscal.

Para envio dos orçamentos posso direcioná-los via Whatsapp ou entregar direto no local?

Não. Os orçamentos deverão ser enviados através da plataforma iBati.

Após o processo aprovado, quanto tempo eu tenho para enviar os orçamentos?

Você terá um prazo de até 120 dias. Após este prazo, o processo será arquivado.

Sobre os estacionamentos
Como encontro um estacionamento da PareBem?

Basta colocar no mapa do site o bairro ou cidade de destino que será exibida uma lista com os estacionamentos mais próximos de seu local de destino.

Onde acho os horários de funcionamento dos estacionamentos da PareBem?

Basta colocar no mapa do site o bairro ou cidade de destino que será exibida uma lista com os estacionamentos mais próximos de seu local de destino e os horários de funcionamento.

Sobre parcerias
Como faço para me tornar um parceiro da PareBem?

Envie um email com a sua ideia para parcerias@parebem.com.br. Em até 7 dias daremos um retorno para você.

Como encontrar um estacionamento?

É possível localizar estacionamentos de aeroportos, shoppings e áreas gerenciadas pelo Grupo Pare Bem pesquisando no mapa, com o nome de bairro ou cidade. Será exibida uma lista com os estacionamentos mais próximos de seu local de destino.